Brasil vai disputar jogo das Eliminatórias este ano na Fonte Nova, diz FBF

jogoespanhaxholandaA Seleção Brasileira vai disputar uma de suas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo este ano na Arena Fonte Nova. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12) pela Federação Baiana de Futebol (FBF). Ainda não há confirmação de qual será a partida, mas o Brasil enfrenta este ano, em casa, somente Venezuela e Peru. A expectativa é que a seleção peruana seja a adversária na Fonte Nova, em novembro.
O Brasil jogará apenas quatro partidas das Eliminatórias neste ano. Estreia contra o Chile, fora de casa, e recebe a Venezuela nas duas primeiras rodadas, em outubro, ainda sem Neymar, suspenso. Depois, visita a Argentina e recebe o Peru, em novembro, já com o craque. Esses dois jogos em casa serão realizados no Nordeste. Nos bastidores, o acerto é para que o Castelão, em Fortaleza, sedie o primeiro jogo em casa, diante da Venezuela, e a Fonte Nova fique com o duelo com o Peru.Em nota, a FBF diz que a confirmação da programação, com adversário, data e horário, será divulgada pela Conmebol. A federação diz que solicitou um confronto de “grande apelo” para a Fonte Nova, eleita melhor sede da Copa de 2014 pelo público em votação feita pelo portal Uol.

Está confirmado pela Conmebol que não haverá limite de sedes para a Seleção durante as Eliminatórias – cogitou-se limitar a duas sedes por país. E, de acordo com a FBF, a Fonte Nova “deve receber ainda outros jogos do Brasil, em 2016 e 2017”.

Convocados
O técnico Dunga faz nesta quinta-feira a primeira convocação da seleção brasileira após a Copa América e deve apresentar algumas mudanças significativas em relação ao grupo que fracassou na competição disputada recentemente no Chile.

A lista é para os amistosos de setembro nos Estados Unidos, mas o foco real é o início, em outubro, das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A seleção enfrenta a Costa Roca no dia 5 de setembro, em Boston, e os Estados Unidos, três dias depois, em Nova Jersey. A luta por uma vaga no Mundial começa em outubro.

Fonte: Correio da Bahia

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com