Boletim do coronavírus em Amargosa; 04 casos suspeitos aguardam por resultado

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nessa terça-feira (05) mais informações sobre o coronavírus e a sua situação na cidade de Amargosa.
Segundo dados dos profissionais de saúde, mais duas coletas foram realizadas hoje. Notifica-se que no histórico dos pacientes consta:Um homem de 70 anos que buscou o Hospital Municipal de Amargosa cursando com tosse, coriza e dificuldade de respirar, apresenta doença cardíaca crônica. Por conta do seu estado de saúde que necessita de mais atenção, o paciente permanece internado no HMA.Uma mulher de 19 anos que relatou febre e dor de garganta.


As duas amostras já foram coletadas e serão encaminhadas para análise no Laboratório Central do Estado em Salvador.
Nesse momento, Amargosa possui 1 caso confirmado com contágio em outro município e permanência no local de infecção, 4 casos suspeitos aguardando resultado de exames e 91 pessoas monitoradas pelos profissionais de saúde do município.


É importante lembrar que os hábitos de higiene influenciam de forma significativa no combate ao coronavírus. Além disso, evitar sair de casa e usar as máscaras de proteção também csão atitudes que contribuem para o afastamento do vírus. 
Para facilitar o contato da população com os profissionais de saúde do município, a Prefeitura de Amargosa criou o Dúvidas Coronavírus, possibilitando a retirada de dúvidas e também informar possíveis sintomas. Caso precise de ajuda é só entrar em contato por meio de ligação ou mensagem pelo aplicativo do Whatsapp no (75) 98150-0901 ou (75) 98148-5162.

Fonte: DICOM/PMA

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.