Blatter revela orientação de Platini por saída da Fifa para não ser preso

platini-blatterUm dos únicos cartolas do alto escalão da Fifa ainda não citados na investigação feita pela Justiça dos Estados Unidos, Joseph Blatter revela ter recebido um alerta de Michel Platini. O ainda presidente da Fifa afirma ter sido avisado pelo presidente da Uefa para deixar a Fifa para não ser preso.

“Platini estava almoçando com meu irmão (Peter Blatter). Sentou-se em uma mesa com ele, então lhe disse ‘Sepp deve renunciar antes da eleição, ou vai ser preso’”, afirma Joseph Blatter ao jornal De Volkskrant. O diário explica que uma testemunha anônima teria visto o irmão do presidente da Fifa chorar ao ouvir a mensagem.

Reeleito como presidente da Fifa para seu quinto mandato consecutivo, Blatter precisou superar tanto o príncipe Ali bin Al-Hussein quanto um contexto extremamente negativo para a entidade. Dois dias antes da eleição realizada em maio, sete pessoas foram presas por suposto envolvimento em pagamento de subornos e propinas. Ainda assim o presidente garantiria outros quatro anos no poder não fosse a renúncia anunciada logo depois da vitória.

A desistência de Blatter obrigou a Fifa a convocar um novo processo eleitoral para fevereiro de 2016. Até lá os interessados em substituir Blatter apresentarão oficialmente suas candidaturas e entrarão na corrida pela presidência da entidade máxima do futebol. Tudo indica que Michel Platini seja um dos protagonistas da disputa.

A dupla de cartolas há muito não se entende nos bastidores do futebol mundial. Platini tem se afastado gradualmente de Blatter nos últimos anos e inclusive era apontado como possível opositor do suíço na última eleição da Fifa, mas não se candidatou por entender que “ainda não era a hora”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com