Barragem se rompe na Bahia e água invade povoado e rodovia

Foto: Reprodução

A barragem do distrito de Quati, em Pedro Alexandre, município baiano na divisa com Sergipe, sofreu um rompimento no final da manhã desta quinta-feira (11). Ainda não há informações de vítimas.

De acordo com a prefeitura local, o temporal que cai na região ajudou a comprometer a estrutura da barragem, que faz a contenção da água do Rio do Peixe, e uma parte da estrutura rompeu, fazendo com que uma grande quantidade de água invadisse o povoado de Quati, atingindo inclusive o município vizinho de Coronel João Sá. Um trecho da rodovia BR-235 também foi tomado pela água e lama e está intransitável.

Como o rompimento não foi total, moradores de Coronel João Sá, que estão numa área mais vulnerável às águas, estão sendo retirados de casa.

Um vídeo obtido pelo CORREIO (ver abaixo) mostra as ruas da cidade alagadas, e os moradores buscando pessoas que podem estar em risco. A situação afeta vários serviços na região, e as escolas de Coronel João Sá fecharam.

Alertas
Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), ainda no início da manhã foi recebido um alerta de risco do rompimento da barragem. 

O órgão informou que a situação foi confirmada por volta de 11h20min, quando receberam a informação do rompimento da estrutura da barragem.

Até agora, duas de suas equipes a foram enviadas ao local e o Corpo de Bombeiros já foi acionado. 

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a vazão da água na área onde ocorreu o rompimento.

Fonte: Correio 24h

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com