Baiano de Maracás está entre jovens que morreram pisoteados em baile funk em SP

Foto: reprodução

Um dos nove jovens que morreram pisoteados após uma ação da Polícia Militar em um baile funk em São Paulo era baiano. O vendedor de produtos de limpeza Mateus dos Santos Costa, 23 anos, morava em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e gostava de ir para os bailes de Paraisópolis às vezes para se divertir.


 A festa reunia cerca de 5 mil pessoas quando os PMs chegaram em uma perseguição, segundo relato da corporação, e encurralaram os frequentadores. “Ele vendia produto de limpeza em caminhão, pagava o aluguel da casinha dele e volta e meia ia ver a gente ou a gente ia lá ver ele. Era um menino tranquilo, se fosse menino errado eu não ia negar”, disse ao jornal Agora a doméstica Sílvia Ferreira Gonçalvez, 41, cunhada do Mateus. “Ele só foi lá porque em Carapicuíba não tem opção. 


Nem a gente que é casal tem para onde ir”, disse ela, ao lado do marido Moisés, irmão de Mateus. Sílvia diz que o cunhado nunca fez nenhum relato de ter presenciado violência no baile antes. “Ele já tinha ido várias vezes a este baile com o meu filho e nunca aconteceu nada. Mas desta vez, o meu filho não foi, pois estava na casa da namorada”, acrescenta, afirmando que a família ficou em choque ao receber a notícia. Mateus morava sozinha e não deixa filhos.


 Como os pais ainda moram em Maracás, no interior da Bahia, o corpo será encaminhado para a cidade pra o sepultamento.  rapaz se mudou da Bahia para São Paulo há cerca de cinco anos em busca de uma vida melhor. “O que a polícia fez foi errado.
 Não é assim que tem que entrar nos lugares. A irmã dele está grávida e a mãe dele é cadeirante”, diz a cunhada. O irmão da vítima critica a maneira de agir da PM. “Tem várias maneiras de dispersar um baile. Não precisava fazer isso. Jogaram eles para um beco para espancamento mesmo”, diz.


Fonte: A voz do Campo

Recôncavo WebTV – Inscreva – se nosso canal no You Tube e fique bem informado (a)! Entrevistas Exclusivas: Esportes, Cultura, Política, Entretenimento e muito mais.

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com