Bahia vende Gustavo Blanco ao Atlético-MG por R$ 1,2 milhão


O Atlético-MG exerceu o direito de compra do volante Gustavo Blanco, de 23 anos, que estava emprestado ao Galo pelo Bahia. O tricolor receberá R$ 1,2 milhão pela venda, como estava estipulado no contrato de empréstimo do jogador, firmado em junho de 2017. Segundo apurou o CORREO, o pagamento será parcelado.

O Bahia negociou 70% dos direitos econômicos do volante. Portanto, continuará com 30% para receber em caso de uma futura venda feita pelo Atlético-MG. O jogador revelado no Esquadrão assinou contrato até o final de 2022. Os dois clubes confirmam a transferência.

No Bahia, clube pelo qual se profissionalizou em 2015 e jogou também em 2016, Blanco fez 30 partidas e marcou um gol. Curiosamente, um gol que foi vaiado pela torcida tricolor na Fonte Nova, embora tenha dado a vitória por 3×2 contra o CRB aos 48 minutos do 2º tempo, em partida válida pela Série B de 2015.

O primeiro empréstimo de Blanco aconteceu em dezembro de 2016, ao América-MG, para onde seguiu em busca de ganhar rodagem após uma temporada em que teve pouco espaço no Fazendão. Depois de ser um dos destaques do Coelho no Campeonato Mineiro de 2017, o volante despertou o interesse do Galo. Pelo seu atual clube, ele fez também 30 jogos e marcou um gol. Tornou-se titular e barrou o consagrado Elias.

Fonte: Correio 24h
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.