Bahia registra 46ª vítima fatal do coronavírus; são 1.341 casos confirmados no estado

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia confirmou, nesta segunda-feira (20/04), a 46ª vítima fatal do coronavírus no estado. O paciente era um homem de 55 anos, com histórico de hipertensão e diabetes, que estava internado em um hospital público do município de Ilhéus. Ele apresentou os primeiros sintomas de Covid-19 em 11 de abril, foi internado no dia 15 e veio a falecer nesta segunda. A 45ª morte já havia sido anunciada pelo órgão na noite de ontem (19/4). 

Ainda de acordo com a Sesab, a Bahia tem 1.341 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 5.357 casos foram descartados. Das 46 mortes, houve registros nos municípios de Adustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (1); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (22); Uruçuca (2); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas de ontem.

Daqueles que testaram positivo, 157 são profissionais de saúde. Ao todo, 342 pessoas estão recuperadas e 158 encontram-se internadas, sendo 64 em UTIs. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.  

Fonte: Aratu On

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com