Bahia chega ao 10º jogo sem sofrer gols em 18 rodadas da Série A

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Ao vencer o Vasco neste sábado (7) por 2×0 em São Januário, o Bahia entrou no G6 da Série A do Brasileiro. O tricolor alcançou a marca de oito jogos de invencibilidade pela competição, com quatro empates e quatro triunfos – sendo três nos últimos três jogos.

Parte generosa desse sucesso deve-se à solidez defensiva do Esquadrão sob o comando de Roger Machado. Quase no fim do turno – o duelo com o Vasco foi pela penúltima rodada – a equipe chegou a dez jogos dos 18 sem sofrer gols.

Além do Vasco, a defesa tricolor passou ilesa contra Avaí (1×0 pela 3ª rodada), São Paulo (0x0 pela 5ª), Grêmio (1×0 pela 7ª), Ceará (0x0 pela 8ª), Cruzeiro (0x0 pela 11ª), Chapecoense (0x0 pela 12ª), Flamengo (3×0 pela 13ª), Atlético-MG (1×0 pela 16ª) e CSA (1×0 pela 17ª).

Ou seja: o Bahia não sofreu gols nas últimas três rodadas, contra Atlético-MG, CSA e agora o Vasco.

“Esses elementos valorizam a nossa vitória. Fizemos uma partida consistente (contra o Vasco), no qual a estratégia voltou a funcionar. O tripé de marcação no meio-campo deu uma sustentação muito grande à defesa. É a 10ª partida nossa sem sofrer gols”, reconheceu o técnico Roger Machado.

O volante Flávio destacou que o tricolor não se resume à defesa. No duelo no São Januário, a equipe marcou dois gols, sendo o segundo um golaço de Gilberto: “Tem que exaltar a força do grupo e o trabalho que o professor Roger vem fazendo. Muito se fala que o Bahia só marca, joga retrancado, mas está aí a reposta. Ganhamos aqui dentro, com todo respeito ao Vasco”.

Um dos destaques da partida, Gilberto comentou a boa fase do Bahia, que com o resultado entrou no G6 do Brasileirão e aguarda os demais resultados da 18ª rodada: “A gente está dentro do grupo, não podemos deixar de sonhar. Sonhar é importante. As metas serão alcançadas jogo a jogo. Se a gente der um passo maior do que pode, iremos tropeçar. Vamos jogo a jogo. No fim a gente vê se conseguiu o que queria”.

Fonte: Correio 24h

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com