fbpx

Bahia anuncia a contratação de Elias, ex-Corinthians, Atético-MG, Flamengo e Seleção Brasileira

Bahia anunciou no início da tarde desta quinta-feira (24) a contração do meia Elias, ex-Corinthians, Atético-MG e Flamengo. O contrato assinado pelo jogador de 35 anos é válido até o fim do Brasileirão, previsto para fevereiro de 2021.

Elias tinha um acordo encaminhado com o Santos – já até treinava no clube paulista -, mas o Peixe não pôde registrá-lo, em função de uma punição da Fifa. O meia, então, comunicou à equipe que não permaneceria na Vila Belmiro e chegou a um acerto com o Tricolor baiano.

O último clube defendido por Elias foi o Atlético-MG. No ano passado, entrou em campo 53 vezes com a camisa do Galo, entre jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Mineiro. Chegou à equipe de Minas Gerais em janeiro de 2017, comprado por 2,5 milhões de euros, e disputou, ao todo, 164 partidas na passagem por Belo Horizonte.

A contratação foi uma indicação do técnico Mano Menezes, com quem Elias trabalhou no Corinthians, entre 2008 e 2010 e em 2014, e no Flamengo, em 2013.

Natural de São Paulo, o meio-campista começou nas divisões de base do Palmeiras, e se profissionalizou no Náutico. Também acumula passagens por Atlético de Madrid e Sporting, além de clubes como Ponte Preta, São Bento e Juventus-SP.

No currículo, possui dois títulos da Copa do Brasil e um do Brasileirão, além de ter sido eleito, três vezes, o melhor volante do país na Bola de Prata. Ao longo da carreira, disputou 35 partidas pela seleção brasileira.

Fonte: BNews

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com