Athletico-PR vence o Inter e conquista o título da Copa do Brasil

Foto: BP Filmes

Pela primeira vez na sua história, o Athletico Paranaense conquistou o título da Copa do Brasil. A taça veio após a vitória por 2×1 contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (18), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No primeiro jogo, o time já havia vencido por 1×0. 

A propostas dos times estava clara desde o apito inicial do árbitro. Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Furacão apostava nos contra-ataques, enquanto os donos da casa queriam a posse de bola. 

E assim o duelo se desenhou. Com mais de 70% de posse nos 20 minutos iniciais, o Inter tentava sufocar o rubro-negro paranaense. Os comandados de Tiago Nunes, no entanto, estavam preparados para isso. 

Aos 23 minutos, o golpe certeiro. Rony iniciou a jogada pelo lado esquerdo e tocou para Marco Ruben dentro da área. O camisa 9 tocou para o centro e encontrou Léo Cittadini, que dominou e deu um toquinho para tirar de Marcelo Lomba e abrir o placar. 

Apesar do susto, o colorado não demorou para se recuperar. E um verdadeiro gol de baba fez o Beira-Rio explodir de alegria. Depois do escanteio de Nico López, Guerrero tentou o chute, Lindoso acertou o travessão e a bola sobrou para o próprio Nico, que correu para a área e aproveitou o rebote para empatar o embate aos 30 minutos.

Fonte: Carreio 24h

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com