Aspirante Benjamin é um dos novos 183 oficiais da Polícia Militar da Bahia

Na tarde desta terça-feira (27),  após um ano de curso na Academia da Polícia Militar da Bahia, 183 policiais, que eram sargentos ou subtenentes, com vários anos de experiência na corporação concluíram o curso de Formação de Oficiais Auxiliares, com solenidade realizada na Vila Militar do Bonfim.

 Com mais uma etapa vencida na carreira militar, os formandos subiram um degrau para alcançar o oficialato, sendo declarados Aspirantes e passarão por uma espécie de estágio de três meses, antes da ascensão ao posto de tenente.

 O repórter Carlos Quintino conversou com o Aspirante Benjamin, um dos formandos, que disse que considera o curso e a promoção a coroação da carreira militar:

” O oficialato é a coroação e o sonho de muitos que ingressam na carreira militar. Tivemos um ano intenso de muitos estudos e treinamentos. Foi duro, difícil, sofrido, um longo período distante dos familiares e amigos, mas vencemos.” Agora é aplicarmos tudo aquilo que aprendemos para ofertarmos uma melhor segurança pública para a população”. Disse o novo Oficial.

Fonte: Criativa Online

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo