Secretaria de Saúde apresenta situação do COVID-19 em Amargosa e reforça a importância de hábitos de prevenção

A Prefeitura Municipal de Amargosa através da Secretaria de Saúde vem desenvolvendo inúmeras atividades com a intenção de garantir a segurança da população em relação a COVID-19, doença provocado pelo coronavírus.


Atualmente, Amargosa possui 62 casos monitorados e não registra nenhuma confirmação da doença, isso se dá por conta da eficiência das ações realizadas no município. Dentre essas medidas, podemos destacar a conscientização da população com as seguintes recomendações de cuidados pessoais:Lave sempre as mãos;Tussa e espirre no braço ou no cotovelo;Evite tocar no seu rosto;Use álcool em gel;Mantenha, ao menos, um metro de distância das pessoas, principalmente em filas de supermercado, bancos e lotéricas.


É importante lembrar que o isolamento social também é uma das ações recomendadas pelas autoridades municipais. A quarentena é a forma mais eficaz de quebrar uma possível cadeia de transmissão do vírus. Caso precise sair, o uso da máscara para proteção é apresentado como medida muito eficaz pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Para auxiliar no combate e garantir acesso imediato da população aos profissionais de saúde do município, também foi implantado o “Dúvidas Coronavírus”, onde as pessoas podem relatar sintomas e tirar dúvidas sobre a doença: (75) 98106-8932 ou (75) 98150-0901.

Fonte: DICOM/PMA

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.