Após rusgas, Neymar, Cavani e Dani Alves marcam e PSG vence o Bayern

 

O teste veio e o Paris Saint-Germain mostrou que está pronto para encarar os gigantes e conquistar a Europa. Nesta quarta-feira, o PSG venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 no Parque dos Príncipes, com gols de Daniel Alves, Cavani e Neymar, que parecem ter se acertado em campo após as polêmicas.

Antes que qualquer análise pudesse ser feita, a equipe da capital francesa abriu o placar em jogada brasileira logo no primeiro minuto de jogo. Neymar costurou a zaga alemã pela esquerda e fez linda virada de jogo para Daniel Alves, que dominou e soltou a bomba para vencer o goleiro Ulreich.

Se a equipe base do PSG não apresentava surpresas, o time de Carlo Ancelotti alterou sua maneira de jogar para o confronto. Com Hummels, Ribéry e Robben no banco de reservas, a equipe da Baviera entrou em campo com três volantes: Thiago Alcântara, Vidal e Tolisso.

A tática de aguardar os contra-ataques, porém, foi desfeita com o gol de Dani Alves e o Bayern precisou se adaptar em campo para buscar o empate. Com James Rodríguez deslocado para a esquerda para formar uma trinca com Muller e Lewandowski, Thiago assumiu a função de armação dos alemães.

Com a nova disposição tática, os visitantes criaram uma sequência de quatro oportunidades antes dos 25 minutos. Apenas com o trio Mbappé, Neymar e Cavani à frente do meio-campo, porém, o PSG foi quem conseguiu balançar as redes. Aos 31, o francês avançou pela direita em boa jogada, e rolou para o uruguaio, que bateu de primeira e acertou um chutaço.

Mais do que o tento anotado por Cavani, os olhares se voltaram à comemoração do camisa 9. Enquanto diversos companheiros abraçavam efusivamente o camisa 9, Neymar se limitou a cumprimentar Mabappé pela jogada. Em seguida, o brasileiro deu um abraço tímido no companheiro de equipe.

Fonte: Gazeta Esporte

 

 

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia