Animação de menina em tratamento contra o câncer comove a internet

Uma animação que mostra as angústias vividas por uma menina em tratamento contra o câncer tem comovido a internet desde que começou a ser veiculado no início de maio. O vídeo com situações da descoberta da doença pela família da garotinha, o acompanhamento médico e a tão aguardada cura soma cinco milhões de visualizações.

A produção feita para comunicar oficialmente a mudança do nome do Hospital do Câncer de Barretos (SP), referência no tratamento da doença no Brasil, para Hospital de Amor, ganhou grande repercussão e surpreendeu a direção.

Garotinha descobre que está doente ao se ver em em espécie de espelho (Foto: WMcCann, Zombie Studio e Loud )

Amor

De acordo com o diretor, a proposta de mudança do nome surgiu há quase três anos, com o intuito de refletir a realidade que a instituição representa para a sociedade.

“Durante meses fizemos uma série de grupos focais, com pacientes, funcionários, prestadores de serviços, público externo, com critérios de pesquisas, sobre a imagem que eles tinham do hospital. A palavra amor foi a mais falada”, afirma.

Em julho de 2017, as inaugurações de novos prédios da instituição pelo país, como a unidade em Porto Velho (RO), marcaram a transição. Mas a divulgação oficial do novo nome só foi possível com o lançamento do curta-metragem institucional, que viralizou nas redes sociais.

Com milhares de comentários na internet, a animação em 3D emocionou muitas pessoas, que se identificaram com as situações vividas pela personagem de uma garotinha, que passa por todas as fases e dificuldades enfrentadas por qualquer criança ou adulto doente, e se depara com a necessidade do tratamento.

O filme de quase três minutos demorou dez meses para ser finalizado e procura retratar o impacto não só na vida do paciente, mas na de familiares, profissionais de saúde e amigos que lidam com a doença. Ele mostra também que um dos remédios mais importantes nessa batalha é o amor.

Após vencer doença, garotinha celebra a vida com os pais (Foto: WMcCann, Zombie Studio e Loud)

Comoção

Segundo os criadores, a peça assinada pela agência WMcCann, Zombie Studio e Loud causou grande impacto por ser um tema sensível e comunicar que é necessário o amparo humanitário para ajudar as pessoas a superar o momento de dificuldade, que é a luta contra o câncer.

Credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital em Barretos recebe doações de todo o país e conta também com a ajuda de artistas, que costumam fazer shows beneficentes para ajudar a angariar fundos.

Milhares de pacientes de todas as idades e regiões do Brasil são encaminhados todos os anos a Barretos em busca da prevenção e da cura do câncer.

Fonte: G1

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo