Amargosa: UFRB empossa novos diretores do Centro de Formação de Professores

Foto: reprodução

Os professores doutores Creuza Souza Silva e Tiago Rodrigues Santos foram empossados como diretora e vice-diretor, respectivamente, do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Amargosa.

A solenidade, presidida pelo reitor, professor doutor Fábio Josué Souza dos Santos, ex-diretor do CFP, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Amargosa na última terça-feira, dia 5.

Acompanharam a solenidade, professores, técnicos administrativos, estudantes, familiares dos empossados, autoridades locais e pessoas da comunidade. A secretária municipal de Educação, Márcia Batista, representou o prefeito Júlio Pinheiro. O ex-prefeito Valmir Sampaio, o vereador Marcos Paulo Andrade Sampaio, a diretora do Centro de Educação Profissional (CETEP) do Vale do Jiquiriçá, Joelma Cristina Rebouças Argolo e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Gilvan Quadros, entre outros, estiveram presentes ao ato.

A solenidade se iniciou às 11h, com a apresentação cultural de crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Manoel Patrocínio.

A composição da mesa de honra aconteceu em seguida. Presidida pelo reitor, professor Fábio Josué, era composta pelo pró-reitor de Gestão de Pessoal da UFRB, Wagner Tavares; ex-diretor pro-tempore, Adielson Ramos de Cristo; novos diretores, Creuza Souza Silva e Tiago Rodrigues Santos; diretora do Núcleo Territorial de Educação, Andréia Ioná; representantes David Romão Teixeira (professores); Karoline Nunes (técnicos administrativos) e Ivan de Almeida Santos (alunos).

A execução do Hino Nacional veio em seguida. Os discursos das autoridades da mesa de honra, intercalados pela leitura do teor das portarias de posse da diretora e do vice-diretor do CFP, completaram a solenidade.

Presentes – Estiveram presentes à solenidade de posse a pró-reitora de Graduação, Karina Cordeiro; a professora Fátima Aparecida Silva, representando a pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE); os diretores do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, Danillo Barata; e do Centro de Ciências da Saúde, Flávia Conceição dos Santos Henrique, entre outros

Fonte: ASCOM -UFRB

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com