Amargosa: Sobe o número de casos suspeitos de Coronavírus; 15 casos já foram confirmados na cidade

Garantindo a distribuição de dados corretos sobre a situação do coronavírus em Amargosa, a Secretaria de Saúde disponibiliza informações oficiais nessa quinta-feira (04).


Segundo dados dos profissionais de saúde, Amargosa registrou mais 3 pessoas com suspeita de Covid-19. Dente elas estão: 
Idoso, 86 anos, deu entrada ontem no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar, tosse e febre há 2 dias. O paciente encontra-se internado na Unidade de referência para casos suspeitos de Covid-19 no município. 


Mulher, 31 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus para avaliação dos profissionais de saúde com sintomas de febre, falta de ar e tosse. Informou no atendimento que não teve contato com pacientes positivo para Covid-19. Mulher, 29 anos, recebeu atendimento médico relatando dor de garganta há 2 dias. Não refere contato com paciente positivo para Covid-19.


Todas as coletas foram realizadas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado para exame específico.
Atualmente, Amargosa possui 8 casos ativos da Covid-19. Para evitar o aumento desse número é importante seguir as ações de prevenção apresentadas pelos especialistas.

Dentre essas medidas, podemos destacar a conscientização da população com as seguintes recomendações de cuidados pessoais: Lave sempre as mãos; Tussa e espirre no braço ou no cotovelo; Evite tocar no seu rosto;Use álcool em gel; Mantenha, ao menos, um metro de distância das pessoas, principalmente em filas de supermercado, bancos e lotéricas;Se precisar sair de casa, use máscara.


É importante lembrar que o isolamento social é uma das ações recomendadas pelas autoridades municipais.

A quarentena é a forma mais eficaz de quebrar a cadeia de transmissão do vírus. Para auxiliar no combate e garantir acesso imediato da população aos profissionais de saúde do município, também foi implantado o “Dúvidas Coronavírus”, onde as pessoas podem relatar sintomas e tirar dúvidas sobre a doença antes mesmo de dirigir-se às Unidades de Saúde: (75) 98106-8932 ou (75) 98150-0901.

Fonte: DICOM/PMA

Reconcavo Web Tv, inscreva-se e fique bem informado (a).

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com