Amargosa: Secretaria de Saúde emite nota sobre o estado de saúde do servidor Neilton Leal

NOTA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A Secretaria de Saúde do município de Amargosa informa que o servidor Neilton Leal está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após regulação e encontra-se em observação, sendo acompanhado pelos profissionais de saúde da unidade.
Nos últimos dias, o servidor precisou passar por coleta para exame PCR por ser contato de paciente positivo para Coronavírus no município. Dias após a coleta, que testou negativo, o profissional apresentou sangramento nasal e retornou ao Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, onde o médico plantonista procedeu com manobras para interromper o sangramento e em seguida foi liberado.


O paciente retornou à unidade após reiniciar o sangramento. Como foi observada a repetição da mesma ocorrência, o paciente foi colocado em tela de regulação e encaminhado para o HGE, onde foi admitido, recebeu assistência e retornou ao município.
No período de 24 horas, o paciente apresentou novo sacramento nasal e retornou imediatamente ao Hospital Geral do Estado, onde permanece em observação. 


A Secretaria Municipal de Saúde informa que mantém contato diário com a esposa do servidor (pessoa responsável por acompanhá-lo à cidade de Salvador para realização dos procedimentos necessários).


Além disso, na tarde dessa quarta-feira (03), o HOSPITAL GERAL DO ESTADO enviou o seguinte comunicado para a SESAU:
O paciente Neilton Leal dos Santos foi atendido por um otorrino que fez o um tamponamento nasal, medicado e encaminhado para a observação sem ter a necessidade de outros procedimentos. Hoje, por solicitação da Secretaria de Saúde de Amargosa, o chefe de equipe foi pessoalmente conversar com o paciente e verificar se existia algum problema com o mesmo, e o próprio informou que estava tudo bem.


A SESAU informa que o médico otorrino do HGE, responsável pelo caso, relatou um bom quadro geral do paciente e um prognóstico positivo. Segundo o médico, Neilton será mantido em observação por mais esta noite e será avaliada a data da alta amanhã. Fonte: DICOM/PMA

Recôncavo Web Tv, inscreva-se no nosso canal e fique bem informado (a).

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.