Amargosa: Secretaria de Saúde divulga novo boletim do coronavírus nesse domingo (03)

Buscando manter a rotina de diálogo transparente e oficial com a população de Amargosa, a Secretaria de Saúde informa que mais dois casos suspeitos no município foram testados negativos.
Segundo informações e dados dos profissionais de saúde da cidade, os pacientes com histórico descartados foram:
Homem de 42 anos que deu entrada no Hospital Municipal de Amargosa com tosse e coriza e uma adolescente de 17 anos que se apresentou cursando com tosse, dor de garganta e febre.

 
Até o momento, Amargosa possui apenas um caso confirmado para a COVID-19 (paciente contaminada e internada em Salvador). E dois novos casos suspeitos coletados no final da tarde desse domingo (03). Nos dados constam que: 
Idoso, 75 anos, compareceu no HMA com febre, tosse e dificuldade de respirar. Informou que teve contato com parente de Salvador que realizou teste para Covid.


Idoso, 84 anos, apresentando falta de ar, com comorbidades presentes, informou que teve contato com parente de Salvador. 
As duas coletas já foram realizadas e seguirão amanhã para o Laboratório Central.


É importante lembrar que o combate ao coronavírus é uma luta que envolve toda a população. Aderir ao isolamento social, utilizar máscaras sempre que precisar ir à rua e manter hábito rigorosos de higiene são alguns dos métodos mais eficazes para a quebra de uma possível cadeia de transmissão.

Fonte: DICOM/PMA

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com