Amargosa: Santa Casa de Misericórdia doa 100 Mt de tecido a Prefeitura para confecção de máscaras

A Santa Casa de Misericórdia de Amargosa, exercitando o seu lado social e além dos projetos que já faz parceria, doou a Prefeitura Municipal de Amargosa 100 (cem) metros de tecido (100% algodão) e elástico para confecção de, aproximadamente, 3.000 máscaras que serão distribuídas entre os profissionais de saúde e a população para a proteção contra o COVID-19. A instituição também optou por fortalecer e prestigiar o comércio local, adquirindo todos os produtos na cidade. 


A Prefeitura de Amargosa iniciou o trabalho de cadastro das costureiras que, em breve, estarão produzindo máscaras, aventais e toucas para distribuição com a população e os profissionais de saúde que estão diretamente ligados ao combate ao COVID-19, o que também resultará em geração de renda na confecção desses equipamentos de proteção individual. 


Segundo o Provedor, Getúlio Almeida Sampaio, ”a doação da Santa Casa de Misericórdia de Amargosa servirá também de estímulo pra que outros segmentos empresariais e entidades participem junto com a população nesta luta no combate ao coronavírus”.


A Santa Casa de Misericórdia de Amargosa, além de administrar o patrimônio da instituição, atualmente, faz parcerias com as seguintes entidades: AFAGO, Fazenda Esperança e o Projeto Criança Alegria de Viver

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.