Amargosa registra a 4ª cura do Coronavírus; veja o boletim desta sexta-feira (22)

Os projetos e medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, buscam amenizar os impactos referentes ao coronavírus em Amargosa. Dentre as ações, a divulgação diária de dados sobre a Covid-19 na cidade busca conscientizar a população para a realização dos cuidados de forma realmente eficaz. 


Seguindo a política de informação contínua, a SESAU informa que nas últimas 24 horas foram constatados mais dois casos suspeitos:
Uma mulher de 49 anos relatou febre, tosse, falta de ar e fraqueza durante o atendimento. Um criança de 6 anos, referiu dor de garganta e febre no Hospital Municipal de Amargosa. A genitora informou que a filha não teve contato com caso positivo. 


É importante salientar que todos os casos suspeitos e notificados realizam coleta que posteriormente é encaminhada para o Laboratório Central do Estado. Além disso, os pacientes assinam termo para isolamento com monitoramento dos profissionais do município. 


Nesta sexta-feira, também recebemos mais um resultado que testou negativo para uma paciente da nossa cidade: 
Idosa de 86 anos deu entrada no HMA, com quadro grave, apresentando dificuldade de respirar, tem histórico de comorbidade presente. 


Felizmente, o nosso primeiro caso de contágio local passou por avaliação e encontra-se recuperada da Covid-19:
Mulher de 34 anos que buscou o HMA cursando com tosse, congestão nasal e relatou histórico de contato com pessoa testada positivo para COVID-19.
Nesse momento, Amargosa possui 02 casos ativos, 04 pacientes recuperados, 01 caso de óbito e 86 pessoas monitoradas pelo município.

Fonte: DICOM/PMA

Recôncavo Web Tv

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com