Amargosa: Idosa morre após ser picada por escorpião na Catiara

Uma idosa identificada como Ana Maria Lopes dos Santos, 72 anos, também conhecida como Lurdinha, morreu após ser picada por um escorpião na madrugada deste sábado (04), na Catiara em Amargosa.

Lurdinha chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a óbito minutos depois.

O corpo de Ana Maria está sendo velado no Velório da Santa Casa e será sepultado as 16h no cemitério local.

ALERTA COM ESCORPIÃO

O período do verão – entre dezembro e março – exige maior cuidado dos brasileiros em relação aos acidentes com escorpiões, já que o clima úmido e quente é considerado ideal para o aparecimento desse tipo de animal peçonhento, que se abriga em esgotos e entulhos. A limpeza do ambiente e a adoção de hábitos simples, de acordo com o Ministério da Saúde, são fundamentais para prevenir picadas.

No ambiente urbano, a orientação para evitar a entrada de escorpiões em casas e apartamentos é usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Os cuidados incluem ainda afastar camas e berços das paredes e vistoriar roupas e calçados antes de usá-los. Já em áreas externas, a principal dica é manter jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico.

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.