Amargosa: Guarda Municipal apreende menor com drogas em Escola

Um menor foi apresentado pela Guarda Civil de Amargosa  na noite desta segunda-feira (06), após ser flagrado em posse de material usado na confecção de uso de drogas, dentro de uma escola pública, na Rua do Cajueiro.

Os agentes encontraram a droga em um local que o menor havia dispensado minutos antes e em seguida o mesmo retornou para busca – la.

O fato ocorreu por volta das 21:40 hs, momento em que a guarnição fazia a ronda na escola e ao perceber um jovem em atitude suspeita e em seguida entrar no transporte escolar com muita pressa, os agentes realizaram uma varredura no ônibus e depois encontraram o objeto ilícito na escola.

De acordo com a GCM, o menor achava que os agentes já haviam saído da escola, retornou ao local para buscar o objeto dispensado, porém teve uma surpresa. O mesmo se deparou com a guarnição, onde foi feita busca pessoal no suspeito e foi encontrado consigo papel (seda) que usado para fazer o cigarro de maconha.

Após ser questionado, o mesmo confessou que a substância análoga a maconha lhe pertencia e que seria para consumo próprio. O mesmo foi levado à delegacia de polícia civil e por tratar-se de um menor, foi acionado o Conselho Tutelar, colocando o menor à disposição da justiça.

A GCM intensificou os trabalhos nas escolas públicas municipais visando trazer uma maior segurança para os funcionários. Desta forma fortalecendo a prevenção contra o consumo e comercialização de drogas nas escolas municipais.

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia