Amargosa: Grupo de amigos promove campanha e doa cadeira de rodas para adolescente

Movidos pelos ideais de Igualdade e Fraternidade, um grupo de pessoas da Sociedade Civil Organizada, promoveu uma campanha solidária para viabilizar doação de uma cadeira de Rodas para o adolescente Pedro Gabriel Moura Gomes Rosa, 11 anos, portador de necessidades especiais  residente no município de Amargosa.

Após identificada a necessidade da criança, foi promovida uma corrente de contribuição através do aplicativo Whatsapp, que, em menos de duas semanas, logrou êxito.

Foi com grande alegria, que no último sábado (11), parte das pessoas que contribuíram com a campanha, foram a residência de Pedrinho realizar a entrega do equipamento.

A campanha foi tão bem sucedida, que não só a cadeira de rodas foi viabilizada, como também um colchão ortopédico, Tatame para exercícios, uma cesta básica e diversos brinquedos educativos que auxiliarão no processo de reabilitação.

Após adquiridos os equipamentos, materiais e brinquedos para Pedrinho, ainda sobraram recursos, que foram direcionados para a AFAGO – Associação de Familiares e Amigos de pessoas Especiais, que foi agraciada com brinquedos educativos, materiais didáticos e  de uso comum.

Estes materiais servirão também para o processo de reabilitação de Pedrinho, que, na oportunidade, foi convidado pela equipe da AFAGO a participar dos programas desenvolvidos pela entidade. Estes materiais serão também utilizados por diversas crianças que também são assistidas.

Na oportunidade, Mariana Moura, mãe de Pedro, agradeceu pela contribuição de todos, rogando que deus abençoasse todas as pessoas que foram tocadas pelo amor, e que, ajudaram Pedrinho a ter uma cadeira de rodas novinha em folha, pois a que ele estava usando já estava bastante desgastada, rasgada, sem condições de uso, na oportunidade, ainda recebeu a documentação com a prestação de Contas referente aos recursos arrecadados, sendo demonstrada a transparência da campanha realizada.

Todos os presentes foram contagiados pelo sorriso e pela alegria de Pedrinho ao receber os presentes, distribuindo carinho, beijos e abraços a todos os presentes.

Mariana e Jorginho, pais de Pedrinho, agradecem de coração a todos os amigos que tiveram a sensibilidade com a causa e contribuíram para este momento de alegria.

Colaboradores da campanha:

Loja Maçônica Luz e Fraternidade Amargosense n° 58, Loja maçônica Harmonia Luz e Sigilo n° 46 – Feira de Santana, Loja maçônica Liberdade n° 01 –  Salvador, Loja Maçônica Deus e Amor n° 21 – Santo Antônio de Jesus, Rotary Clube de Feira de Santana, Caixa Econômica Federal – Amargosa, Smart Supermercados  – Amargosa, Centro de Reabilitação Alta Forma, Amargosa Tech, Tintones Publicidade, Loja Maria-Maria, Casa Faz, Café Paraíso, Distribuidora Alvorada-Cerveja Proibida, Academia Cidade Jardim Fitness, Colaboradores da SESAB, Casa das Espumas, LS Variedades, Papelaria Unilar e demais amigos.

    

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia