Amargosa: CRAS/ACS inovam em parceria para busca ativa na Assistência

Com objetivo de promover uma integração do trabalho prestado a comunidade e fortalecer a parceria com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS na identificação de situações que necessitam de assistência, fez com que a Equipe do Centro de Referência da Assistência Social do Santa Rita – CRAS e os ACS do Alto da Bela Vista realizassem o segundo encontro entre as equipes para estreitar as relações das equipes. 


Para a Coordenadora do CRAS, Fabiane Melo: “a qualidade do trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde do Alto da Bela Vista e o conhecimento da comunidade facilitará a busca ativa e a identificação de problemas de assistência da Comunidade”. 


A ideia surgiu a partir do conceito de que a parceria, ainda é a melhor forma e mais eficaz para se desenvolver um bom trabalho e de qualidade e não poderiam ficar esperando apenas os usuários que procuram a unidade. Por este motivo a Equipe do CRAS foi buscar a parceria com os Agentes Comunitários: Solange dos Santos Nascimento, Ivanice Brito dos Santos Dias, Mariene Santos Silva Neves e Silene de Jesus Silva.

Da Redação

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.