Amargosa: CPTEC emite alerta meteorológico para o Vale do Jiquiriçá e Recôncavo

Grande parte da Bahia foi colocada em aviso meteorológico pelo CPTEC – Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, o alerta para o recôncavo e Vale do Jiquiriçá, começa na madrugada desta segunda-feira (25), de 0h até 23h59min.

Aviso de Atenção – ”Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.” Diz o comunicado que o Mídia Bahia teve acesso.

Ocorrerá chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e, ocasionais rajadas de vento e queda de granizo.

Acompanhe as eventuais emissões de avisos ou suas alterações. Em situações de risco consulte a Defesa Civil em: http://www.mi.gov.br/web/guest/defesa-civil/sinpdec/defesa-civil-nos-estados

Área de alerta: Chapada Diamantina, Sul Baiano, Oeste Baiano, Recôncavo Baiano, São Francisco Baiano, Sudoeste Baiano

INMET publica aviso iniciando em: 24/11/2019 13:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ações recomendadas

* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: CPTEC

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com