Amargosa confirma o 10º caso de Coronavírus; veja o boletim deste domingo (24)

Desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, a Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu o compromisso de manter a população informada sobre o desenvolvimento da pandemia no município. 


Nesse domingo (24), os dados divulgados pela equipe de saúde informam que foram atendidos nas unidades mais 5 casos suspeitos:
Mulher, 37 anos, informou aos profissionais de saúde que encontra-se com tosse, dor de cabeça e coriza. A paciente refere contato com paciente positivo para Covid-19.Idosa, 75 anos, assintomática, buscou o Hospital Municipal de Amargosa (HMA) para realizar a coleta laboratorial por se tratar de contato direto de paciente positivo para Covid-19.Mulher, 51 anos, assintomática, buscou Hospital Municipal de Amargosa (HMA) para coletar material para exame laboratorial, por se tratar de contato de caso positivo para Covid-19.Homem 24 anos, assintomático, o paciente refere contato direto com paciente positivo para Covid-19.Idosa de 71 anos, paciente internada do Hospital Municipal de Amargosa (HMA), está cursando com dificuldade de respirar, febre e tosse.Tem histórico de comorbidades. 
Todos os pacientes tiveram amostras coletadas para exame específico a ser realizado no Laboratório Central do Estado. 
Além disso, mais 3 coletas testaram negativo para casos suspeitos em Amargosa:

Mulher de 25 anos, assintomática, realizou coleta por se tratar de contato com pessoa positiva para Covid-19.
Mulher, 36 anos, realizou coleta no HMA por apresentar sintomas de dor de garganta, falta de ar e tosse.Homem, 37 anos, foi atendido no HMA com Febre e perda do paladar, não referiu contato com paciente positivo para Covid-19.


Mais 2 resultados de exames testaram positivo para pacientes do município de Amargosa. Mais uma vez, registro de transmissão local:
Mulher, 30 anos, informou dor de garganta e diarreia. Esta paciente é contato de paciente positivo para Covid-19.
Mulher, 24 anos, contato com caso positivo para Covid-19 e está cursando com tosse, febre, falta de ar e perda de olfato.

É importante salientar que os pacientes positivos para a Covid-19 e também os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo município e orientados a realizar isolamento social para quebrar a cadeia de transmissão do coronavírus na cidade.
Nesse momento, Amargosa possui 5 casos ativos da Covid-19, 4 casos recuperados e 1 óbito provocado pela doença.

Fonte: DICOM/PMA

Recôncavo Web Tv, inscreva-se

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com