Amargosa: Começa amanhã a realização das provas do SAEB nas escolas municipais

O Sistema Nacional da Educação Básica (SAEB), antiga Prova Brasil, é um conjunto de avaliações realizadas em escolas da rede pública, que tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido para os estudantes contribuindo assim para a sua melhoria, oferecendo financiamentos para formulação/reformulação e o monitoramento das políticas voltadas para educação básica.

Esse ano a avaliação irá contemplar também a educação infantil e os exames serão aplicados nas escolas da rede municipal de Amargosa, em horário regular de aula, nesta terça, 22 de outubro de 2019.

Serão aplicados dois tipos de instrumentos para avaliar os alunos do 5º e 9º anos, que são: testes cognitivos de Língua Portuguesa e Matemática; e questionários contendo informações pessoais, trajetória escolar, práticas escolares e cotidianas e expectativas.

As médias de desempenho dos estudantes, analisados no SAEB, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e evasão, enviadas ao Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que no ano passado bateu o recorde no município, atingindo a meta prevista para 2021.

Fonte: DICOM/PMA

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com