Amargosa: CETEP realiza a 5ª EXPOTEC com apresentação de projetos inovadores

Alunos e professores do CETEP – Vale do Jiquiriçá apresentaram nos dias 12 e 13 de dezembro para a comunidade de Amargosa e região resultados dos projetos desenvolvidos durante o ano letivo de 2017. Os projetos tiveram como principais características a inovação e a capacidade de impactar positivamente na sociedade, através do estímulo, a geração de renda e a sustentabilidade. A partir das principais competências propostas pela Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da Bahia – SUPROT.

Os projetos apresentados visam o estímulo ao Empreendedorismo como a Produção do plástico biodegradável a partir da fécula da araruta (projeto premiado no I Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural) / Empreender para Aprender? Aprender para Empreender? / Oficina de Produção de Embutidos e Defumados / Projeto Abelha sem Ferrão / A importância da logística para as empresas na cidade de Amargosa / Logística em Práxis; Administração em Foco; Projetos e atividades com potencial para intervenção social e promoção à saúde integral: Projeto Viver Melhor (busca parceria com poder público e instituição e privadas para planejamento e intervenção em moradias de pessoas com alto grau de vulnerabilidade social) / Estudos para a implantação do sistema de logística reversa / Probióticos: segredos do bem estar físico e emocional / além de importantes atividades voltadas para promoção à saúde integral.

Vale destacar também a atuação dos parceiros da escola que ofereceram serviços e atividades que enriqueceram ainda mais o evento. A Prefeitura Municipal de Amargosa disponibilizou serviços e informações das Secretarias Municipais de Agricultura, Saúde e Assistência Social; a COOAMA expôs produtos e informações sobre a Agricultura Familiar; o CFP / UFRB apresentou projetos e oficinas do PIBID de Química, Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura em Educação Física. Destacamos ainda a visitação de instituições e escolas dos municípios de Amargosa, Laje, Mutuípe, Milagres, além da participação de alunos e professores do CEEP de Maracás.

Fonte: Ascom – Cetep Vale do Jiquiriçá

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo