Amargosa: Animais silvestres são resgatados pela Guarda Municipal; já são 11 no ano

Mais uma vez a Guarda Civil Municipal de Amargosa fez resgate de animais silvestres, desta vez trata-se de uma Liophis typhlus é uma espécie de cobra da família Dipsadidae, que foi encontrada na Avenida Lomanto Jr, no arquivo público municipal, e uma Iguana, resgatada na rua Eline Passos, ambas na manha desta sexta-feira (08).

Neste Ano de 2017 com esse animal chegar
06.Serpentes , 02 porco espinho, 1 camaleão, 01 Tamanduá-mirim. 01 Iguana, 02 enxame de abelhas, capturado e devolvido a seu habita-te natural na Unidade de Conservação, Refúgio de Vida Silvestre (RVS), que abrange aproximadamente 13% da área do município, no limite entre Amargosa, Ubaíra e Brejões. 


Localizado na Serra do Timbó, Bioma Mata Atlântica, o Refúgio tem como objetivo proteger os ambientes naturais assegurando a conservação dos mananciais de água, a preservação dos remanescentes de matas e as condições de existência de uma das biodiversidades mais ricas do Brasil, seriamente ameaçada,tendo em vista que o município de Amargosa tem a responsabilidade em fazer a fiscalização e realizar  Educação ambiental, continua nesta área para diminuir os empaqueto antrópico, com surgimento de animais silvestres fora de seu habita-te natural .

Tendo em vista o aumento desta natureza já é necessário um Grupamento da Guarda Ambiental, hoje a GCM  conta com profissional devidamente capacitados pelo IBAMA com curso de  manejo e captura de animais silvestres, e além de cursos de Crimes Ambiental  pela , secretária de nacional de segurança pública,(Senasp) lembrando não maltrate ou faça manejo de animais silvestres sem as devidas técnico e perigoso.

 

 

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia
SMART 01