Amargosa, a capital do Vale do Jiquiriçá

Não tem como deixar de reconhecer o momento econômico que vive Amargosa atualmente, fruto de uma boa administração que possibilita, por exemplo, o município ter um saldo positivo de 97 (noventa e sete) novos empregos, apenas no mês de setembro de 2020, sendo destaque tanto a nível estadual como nacional, ficando entre os 585 com melhor resultado no acumulado deste ano entre o 5.570 municípios brasileiros. 

Mesmo em plena pandemia, o grau de otimismo reinante no sentimento da população e dos seus empresários está materializado em dois novos grandes investimentos inaugurados este ano em Amargosa. 

O Valle Shopping, o maior investimento privado da história de Amargosa e da região, com potencial de trazer novos investidores, organizar o comércio local e gerar ainda mais empregos. Há então que se perguntar: Quantos municípios baianos têm um shopping do porte do Valle Shopping na Bahia? 

E o Amarcenter! Outro investimento importante para dinamizar o comércio local, também muito bem localizado e ainda com capacidade de crescimento. 

Todos os dois empreendimentos, por certo também, possibilitarão uma nova dinâmica da nossa Feira Livre (uma das maiores da Bahia), quer pela sua proximidade, como pela possibilidade de trazer consumidores de outras regiões à cidade. 

Junto aos empreendimentos privados, um investimento público importante para atender todo o Vale do Jiquiricá é a reforma do Hospital Municipal de Amargosa, apelidado carinhosamente de Complexo de Saúde Pinheirão, que já se apresenta como um dos mais modernos e equipados da região e deve ser inaugurado ainda este ano. 

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia já faz projeções em 2020, mesmo com a pandemia do coronavírus, de bater recorde de arrecadação no município, ultrapassando inclusive a barreira dos R$ 10 milhões no ano. 

Por esse motivo, já é comentário recorrente entre a população da região que Amargosa se tornou definitivamente a capital do Vale do Jiquiricá, com empreendimentos de grande porte, sede de vários órgãos estaduais, o SAC, duas universidades federais no município e uma economia pujante.

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7e26df6359ea453aa47dceae968e99b6-1.jpg
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com