

A Prefeitura de Amargosa divulgou, nesta segunda-feira (27), uma nota à imprensa comunicando o afastamento preventivo de agentes municipais de trânsito envolvidos em uma abordagem que resultou em agressões a um motociclista. (Veja) O caso ocorreu durante uma caminhada da Secretaria Municipal de Saúde, realizada em 19 de outubro, em apoio à Campanha Outubro Rosa.
Segundo o comunicado, os agentes estavam escoltando o evento quando um condutor de motocicleta passou pelo local cometendo infrações de trânsito, como falta de sinalização, placa irregular, excesso de velocidade e manobras perigosas, incluindo o ato de empinar a moto. A Polícia Militar foi acionada, e o caso foi encaminhado à Delegacia Territorial para registro e providências legais.
Após a repercussão de vídeos nas redes sociais que mostram supostas agressões, a Prefeitura determinou o afastamento dos servidores até a conclusão das apurações. Um processo administrativo será instaurado para investigar os fatos e aplicar as sanções cabíveis, caso sejam comprovadas irregularidades.
“A Prefeitura reforça que repudia qualquer ato de agressão ou violência, em qualquer circunstância, e reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e o respeito à população”, diz a nota assinada pela Assessoria de Comunicação de Amargosa. Fonte: Blog do Valente



















