3 Dicas de como evitar as dores do “nascimento” dos dentinhos do bebê


Para aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê os pais podem fazer uma massagem de reflexologia nos pés do bebê. Esta massagem, além de ser calmante e relaxante, ajuda a diminuir a irritação do bebê que está sofrendo com o incômodo dos primeiros dentes.

Além disso, o picolé de leite materno é também uma ótima opção para aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê porque o frio ajuda a aliviar a dor, além do fato do leite ser nutritivo.

Massagem de reflexologia para aliviar a dor dos primeiros dentes

A massagem de reflexologia é apenas uma técnica para aliviar a dor no bebê dos primeiros dentes que, normalmente, começam a aparecer por volta dos 6-8 meses de idade. Ela pode ser feita após o banho, que é quando o bebê está quente, confortável, limpo e mais relaxado.

Passo 1
Pressione levemente com o polegar de forma circular a parte de trás dos 4 dedinhos do pé direito, um a um, deslizando até à base do dedo.
Passo 2
Pressione com o polegar dobrado, desde a unha até à base do dedo, como se fosse uma minhoca deslizando. Repita cerca de 2 a 3 vezes.
Passo 3
Pressione suavemente a zona entre cada dedo do pé do bebê. Este último passo da massagem vai ajudar a fortalecer o sistema imune e libertar toxinas ajudando a prevenir as febres e infecções oportunistas.
No final, deve-se repetir o passo 1 e 3 para o pé esquerdo.
Picolé de leite materno para aliviar a dor dos primeiros dentes
O picolé de leite materno é uma boa forma de aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê porque além de ser nutritivo, está frio e o frio ajuda a aliviar a dor. Para fazer o picolé deve-se:
Lavar bem as mãos com água e sabão e limpar as aréolas;
Desprezar os primeiros jatos de leite;
Retirar o leite e colocá-lo em um recipiente esterilizado;
Tampar o recipiente e colocá-lo numa bacia com água fria e pedrinhas de gelo por cerca de 2 minutos;
Colocar o recipiente no freezer, por até, no máximo, 15 dias.
Esta técnica não deve substituir a amamentação e só deve ser utilizada até 2 vezes por dia.

Fonte: Tuasaúde
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.