Santo Antonio de Jesus pode ganhar primeiro clube profissional de futebol

Santo Antônio de Jesus até que já sediou partidas profissionais, mas nunca de um clube do próprio município. Essa carência pode acabar no próximo ano.

Equipe amadora da cidade, o Personalle Futebol Clube iniciou processo de profissionalização e filiação à Federação Bahiana de Futebol. Idealizador do projeto, o presidente da Liga Santo-antoniense de Futebol e do próprio clube, Aderval Lopes dos Reis esteve na Federação Bahiana de Futebol nesta quinta-feira (26).

Acompanhado do vice-presidente do clube, Laelson Jesus dos Santos, ele se reuniu com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima. No encontro deram sequência aos trâmites para a filiação.

Em conversa com o portal da FBF, Aderval revelou o que o motiva a trabalhar para que SAJ tenha seu primeiro clube de futebol profissional da história. “É o amor que tenho pelo esporte, principalmente o futebol. Além disso, uma cidade da importância de Santo Antônio de Jesus precisa ter seu próprio clube. Acreditamos que traremos ainda mais representatividade para o Recôncavo e agregaremos valores à cidade”, disse.

Ainda segundo o desportista, o projeto tem o apoio da prefeitura municipal, que já busca viabilizar uma reforma no Estádio José Trindade Lobo. “Nosso objetivo é estrear no futebol profissional no próximo ano e disputar a Série B do Baianão 2019”, concluiu Aderval Reis.

Por: FBF – via Lindaiara Conceição

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo