Amargosa: Prefeitura reforça fiscalização das medidas contra a pandemia no final do ano

Os decretos estadual (20130/2020) e municipal (116/2020) com medidas de prevenção à Covid-19, proíbem a realização de eventos, festas, shows ou afins, independente de serem público ou particulares e do número de participantes, até o dia 04 de janeiro.

A Prefeitura de Amargosa reforça a medida estadual incluindo a proibição de apresentações artísticas e uso de paredões com o intuito de evitar aglomerações que intensificam a transmissão do coronavírus.

A operação de segurança Natal em Paz, lançada neste final de ano, conta com a parceria da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal e, junto com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, irão participar das ações de fiscalização em todo território municipal. O cumprimento dos decretos também será acompanhado pelo Ministério Público.

Com o aumento significativo da taxa de transmissão em todo mundo, a prevenção é o método mais eficaz para que não haja um colapso na rede de saúde e a falta de assistência adequada à população.

A prefeitura sinaliza a importância de que toda sociedade esteja empenhada nos cuidados individuais, evitando aglomerações e mantendo os hábitos de higiene necessários no combate à Covid-19.

Em caso de descumprimento das medidas, as denúncias podem ser feitas através do Disque GCM no número 153

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7e26df6359ea453aa47dceae968e99b6-1.jpg
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com