Amargosa confirma mais um caso de Coronavírus nesta quarta-feira (13)

Nessa quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde informa que mais um caso confirmado de Covid-19 foi registrado no município. Dessa vez, trata-se de um Idoso de 60 anos que apresentou dificuldade de respirar e buscou o Hospital Municipal de Amargosa.

Segundo o paciente infectado, não houve contato entre ele e pessoas suspeitas da doença.
Além disso, mais onze casos suspeitos foram investigados. Os dados divulgados informam o seguinte histórico:
Mulher de 25 anos, buscou o HMA apresentando tosse, coriza e dor de cabeça. A paciente informou que teve contato com pessoa positiva de Covid-19.Mulher de 39 anos, buscou o HMA informando tosse e coriza. A paciente é contato direto de caso positivo de Covid-19 em Amargosa.Mulher, 55 anos, assintomática e homem, 27 anos, assintomático, foram testados por se tratar de contato direto do paciente de 60 anos que deu resultado positivo para Covid-19 aqui na cidade.
As quatro coletas já foram realizadas e encaminhadas para análise no Laboratório Central de Estado.


Também foram realizados 7 testes rápidos nos contatos dos pacientes positivos que a Secretária de Saúde vem monitorando no municípios. Todos os sete testes deram resultado negativo.
Nesse momento, Amargosa possui 5 casos confirmados de coronavírus, 2 com transmissão local, 243 pessoas monitoradas pelos profissionais de saúde do município e 5 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Fonte: DICOM/PMA

Recôncavo Web Tv, inscreva-se no nosso canal e fique bem informado (a).

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com