Vacinação no Brasil começa às 10h da próxima quarta-feira, diz Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou para um grupo de 130 prefeitos, na manhã desta quinta-feira, 14, quando será iniciada à vacinação contra a Covid-19 no Brasil. De acordo com o titular da pasta, o dia ‘D’, como havia citado, será na próxima quarta-feira 20, e a hora ‘H’, às 10h.

Um evento, marcado para acontecer no Palácio do Planalto, será celebrado antes do início à imunização. Pazuello fez o anúncio durante uma reunião (presencial e remota) e antecipada por alguns gestores, como os de Florianópolis, Campinas, Cuiabá e de Maringá, por meio das redes sociais. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis, que participou remotamente da reunião.

De acordo com o MS, o primeiro grupo a ser vacinado em janeiro contempla profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas. Em seguida, idosos acima de 75 anos.

Ainda conforme Pazuello, o país conta com 400 milhões de doses da vacina Sputink V, e as doses das vacinas CoronaVac e Oxford devem chegar ao Brasil na próxima segunda-feira, 18, após as respectivas autorizações, que devem sair no próximo sábado, 16.

Fonte: A Tarde

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7e26df6359ea453aa47dceae968e99b6-1.jpg
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com