Policias de Amargosa realizam a “Operação Dia Santo” na manhã deste sábado

Numa operação conjunta entre as Policia Civil de Amargosa, 99ª CIPM, CIPE-LN e Guarda Municipal de Amargosa, foi deflagrada na manhã de hoje, 03/02/2017, na feira livre Municipal de Amargosa, a “Operação Dia Santo”.

O nome da Operação faz alusão a origem da palavra Feira, que vem do latin feria, que significa “dia santo ou feriado”. A fase ostensiva da operação contou com a participação de aproximadamente 40 (quarenta) homens das forças policiais.

Na primeira fase, foram cumpridos 04 (quatro) mandados judiciais de busca e apreensão, em barracas no interior do Mercado Municipal e abordados dezenas de suspeitos da prática de uso e comércio de entorpecentes, furtos e roubos, sendo apreendida certa quantidade de entorpecente. Foi cumprido o mandado judicial de prisão preventiva em desfavor de Marcos Brito dos Santos, vulgo “Cambute”, 27 anos, acusado da prática de assaltos a mão armada em Amargosa e região.

A Operação Policial contou com um suporte técnico aéreo, tendo sido filmado por drones, desde a saída das equipes policiais na 99ª CIPM, a chegada na Feira Livre, a movimentação das equipes policiais no interior da feira e o cumprimento dos mandados judiciais e abordagens a suspeitos, até a chegada na Delegacia de Polícia.

Na segunda fase da Operação Dia Santo, o Delegado de Polícia Representou pela proibição de freqüentar a Feira Livre Municipal, pessoas processadas criminalmente, que estão em liberdade provisória, cumprindo medidas restritivas pela prática de crimes contra o patrimônio e tráfico de entorpecentes, que pela investigação freqüentam a feira livre, no mais das vezes, para cometer esses mesmos crimes, se aproveitando do conglomerado de pessoas, principalmente provenientes da zona rural, trazendo grave prejuízo e insegurança aos feirantes e consumidores. Caso esses acusados permaneçam freqüentando a Feira Livre, poderá ser Representado pela revogação de sua liberdade provisória.

A Operação Policial foi pontual e direcionada aos autores de crimes, tendo sido aplaudida pela imensa maioria dos frequentadores da Feira Livre, que são pessoas trabalhadoras e consumidores a procura dos melhores preços e qualidade. O objetivo da “Operação Dia Santo”, que é Possibilitar a livre e tranqüila circulação de feirantes e consumidores da Feira Livre Municipal, para que uma das mais antigas e democráticas atividade comercial, onde pessoas das diversas classes sociais estão juntas, possa ser realizada com segurança de todos, foi alcançado graças a União e Integração das Forças Policiais em atuação na Cidade de Amargosa.

Por fim, foi destacado pelos comandantes das forças policiais que a “Operação Dia Santo” poderá ter novas fases de execução até que o objetivo seja alcançado em sua plenitude.

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.