Paulinho é apresentado no Barça e garante: “Posso jogar aqui”

O brasileiro Paulinho foi apresentado como novo reforço do Barcelona nesta quinta-feira. Contratado por 40 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões), o volante de 29 anos deixou o futebol chinês para vestir a camisa 15 do clube catalão. Na coletiva, Paulinho fez questão agradecer aos esforços realizados pela diretoria, comentou sobre sua passagem pelo Tottenham e garantiu que possui totais condições de jogar na Catalunha e ajudar com seu futebol.

“Não dá para recusar uma proposta do Barcelona. Esse clube significa muito, é muito grande e quando chegou a proposta não tive muito o que pensar”, declarou.

Quando questionado sobre o futebol do Barcelona, um time com estilo definido, repleto de estrelas, o novo reforço enfatizou a confiança em si mesmo. “Considero que tenho todas as características que um jogador deve ter para atuar aqui. Todos os esforços feitos para vir para jogar nesse clube foram cientes do que sei que posso fazer aqui, vou me encaixar da forma como o treinador e o time precisar”, ressaltou Paulinho, que teve sua contratação criticada por torcedores do time.

A rivalidade entre o clube catalão e o Real Madrid não ficou fora nem mesmo durante a apresentação do jogador. A comparação com Casemiro, que chegou contestado e se tornou um dos principais jogadores de Zidane, foi tema para o camisa 15. “São posições e modos de jogo diferentes. Dependendo da partida, eu posso ficar para ajudar mais no momento defensivo, mas minha característica é chegar na área, fazer gols. O Casemiro joga um futebol diferente, é um volante mais fixo, chega menos que eu. Consigo fazer qualquer função no meio-campo para ajudar os meus companheiros”, completou.


Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia