Doação de órgãos de Gugu deve beneficiar até 50 pessoas

Foto: Record TV

Os órgãos do apresentador Gugu Liberato podem ajudar cerca de 50 pessoas que aguardam por um transplante nas filas dos hospitais norte-americanos.

Após anunciada a morte cerebral do veterano na última sexta-feira (22), a família do apresentador acatou um dos desejos dele de ajudar ao próximo.

“Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”, informava a nota divulgada pela assessoria.

De acordo com os médicos do Orlando Health Medical Center, além dos órgãos pacientes serão beneficiados com córnea, pele, ossos, entre outros.

Como o procedimento é feito nos Estados Unidos, o aproveitamento será ainda maior graças à tecnologia avançada.

O apresentador caiu de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado, causando uma lesão na cabeça com sangramento intracraniano.

Segundo o neurocirurgião, Guilherme Lepski, Gugu ainda respirava quando chegou ao hospital em Orlando, mas o quadro foi se deteriorando rapidamente, levando a morte cerebral.

O corpo do apresentador deve chegar ao Brasil até a próxima quinta-feira (28), de acordo com nota divulgava pela assessoria de imprensa.

Fonte: Bahia.Ba

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com