Amargosa: Projeto Empreender e ACIAPA fazem entrega de presentes ao NACCI

No último domingo (08), o NS de Artesanatos do Projeto Empreender da ACIAPA – Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa, fez entrega das bonecas e dos bonecos confeccionados no NACCI. O NS de Artesanatos que está em formação desde Agosto de 2017, desde então se configurou a ideia da criação/fabricação e entregas das (os) bonecas (os) obedecendo os padrões da saúde das crianças do NACCI.
Nesse processo teve os seguintes colaboradores: Cida, Gal Lobo, Cris Silva/chadepano, ArtesãNaty, Shirley Ferreira, Irandes, Selma Lemos, Ana Almeida Artesanatos, Vanse Silva, Sarah Artesanatos e Jucy Ferreira Consultora/Empreender – ACIAPA. A união de todos cada um contribui com o material que poderia e tinha a disposição para a fabricação, e através do trabalho de formiguinhas começou a fabricação dos donativos que fluiu rapidamente.

O NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, Tambem conhecida como Casinha Almerida Argouelo Rivarola, iniciou suas atividades em 27 de outubro de 1994, gerado da iniciativa de amigos em comum sobre a liderança e perseverança de Clayton Costa Oliveira, que sempre atuou como voluntário em instituições trabalhando em prol da cidadania e tratamento digno para as crianças portadoras de câncer. Dentro desse pensamento de solidariedade, é que o Nacci busca proporcionar a essas crianças e seus acompanhantes uma estadia digna, voltada à qualidade de vida, contribuindo para seu tratamento adequado. Foi disponibilizado ainda alimentação, medicamentos (que não são doados pelos órgãos competentes), doação de cestas básicas, translado ao hospital e a sua cidade de origem, pois a maioria de nossos atendidos são do interior do estado e são famílias extremamente carentes.
Têm cadastradas desde a fundação 702 crianças e adolescentes, entre curados, óbitos e desistentes, nosso cadastro ativo hoje contabiliza 460, e são atendidos pelos Hospitais Martagão Gesteira, Hemoba e Hospital das Clinicas.
O NACCI é uma Instituição Filantrópica reconhecida como de utilidade pública, documentada na Lei Municipal, Estadual e Federal.
Conhecendo uma Instituição Cidadã.

O NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, é uma Instituição sem fins lucrativos que contribui para o aumento das expectativas de vida das crianças com câncer na Bahia, garantindo o resgate da cidadania no que se refere ao direito à saúde, atendimento de qualidade e bem estar social. Foi fundado em 27/10/1994 e é reconhecido de Utilidade Pública por leis e documentos a seguir: Lei Municipal nº 5295/97 (em processo de renovação), Lei Estadual nº 7383/1998 e Art.4º da Lei Federal nº 91 de 28/08/1935 Portaria nº 27 de 15/01/2002. Registro no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Seu nome inicial foi NACC, porém em 03/08/2000, foi alterado para NACCI.
Doações
Como Voluntário:
Nos trabalhos de manutenção da Casinha da Criança:;
Nas campanhas e eventos (shows, feiras, festas, etc.);
Nas visitas às crianças internadas em hospitais.
Como Doador:
Doando Remédios, Alimentos, Roupas, Móveis, Brinquedos, etc.
As doações são destinadas para uso do Nacci, Feira da Pechincha/Bazar e para as famílias carentes dos pacientes.
Sua nota é um show de solidariedade
Você também pode ajudar doando suas notas fiscais para o programa. (Vamos colocar caixinhas em alguns comércios na cidade de Amargosa)
Como Contribuinte:
Com ajuda financeira nas seguintes modalidades:
Central de Captação de Recursos
Contato: (71) 2109-0011
Depósito Conta Corrente em nome do NACCI
Banco do Brasil S.A.
Ag. Bx. Sapateiros 2798-7
Conta: 6576-5
Bradesco
Ag. Chile 3021-0
Conta: 190464-7
http://www.nacci.org.br/

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - O site que tem a cara da Bahia