fbpx

Saúde do papa emérito Bento XVI está ‘extremamente frágil’, diz artigo alemão

A saúde do papa emérito Bento XVI, de 93 anos, está “extremamente frágil” por causa de uma doença facial infecciosa. A informação é de um artigo do diário regional alemão Passauer Neue Presse, escrito por Peter Seewald.

O religioso sofre de erisipela facial, que se caracteriza pela presença de placas avermelhadas e inchadas, além de causar muita coceira e dor aguda. “Sua capacidade intelectual e memória não foram afetadas, mas sua voz é quase inaudível”, diz o artigo. 

O papa Emérito Bento XVI, 93 anos, sofre de uma doença facial infecciosa e está “extremamente frágil”, de acordo com um artigo do diário regional alemão Passauer Neue Presse, que cita o biógrafo Peter Seewald. Bento XVI sofre de erisipela no rosto, uma doença infecciosa caracterizada por placas inchadas e avermelhadas, que causam muita coceira e dor aguda, afirma o jornal.

No sábado (1º), Seewald se encontrou com o papa emérito. “Durante esta reunião, o papa emérito, apesar da doença, ficou otimista e disse que, se tiver mais força, poderá retomar a pena”, disse o artigo.

Fonte: Metro 1

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com